SEGMENTO
GAMES E CONSOLES
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
68
-2 pontos comparado
ao ano anterior.
MARCAS AVALIADAS
6
SEGMENTO
GAMES E CONSOLES
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
70
*Este segmento é novo ou passou por mudanças em relação à edição anterior do Benchmarking, portanto não há dados comparativos.
MARCAS AVALIADAS
3
O mercado de games e consoles é dominado por marcas presentes na vida dos consumidores há várias gerações, o que acaba pesando na avaliação dos consumidores.
Essa presença forte ajuda a explicar o fato de o segmento de games e consoles ter um dos maiores NPS médios entre todos os segmentos. Tendo como líder a marca PlayStation, vale ressaltar que os motivos que mais atraem clientes promotores são a qualidade dos produtos e a inovação. Por outro lado, o que mais resulta em clientes detratores é o preço - motivo compreensível quando estamos falando de produtos com ticket médio mais alto.
Activision Blizzard
PlayStation
Valve Corporation
Nintendo
Riot Games
Xbox
Activision Blizzard | Riot Games |
Nintendo | Valve Corporation |
PlayStation | Xbox |
Promotores
1º
Qualidade do produto/serviço
41%
2º
Inovação/modernidade
17%
3º
Variedade de opções
9%
Neutros
1º
Qualidade do produto/serviço
29%
2º
Experiência loja virtual/site, Preços/relação custo-benefício e Variedade de opções
11%
Detratores
1º
Experiência loja virtual/site
13%
2º
Preços/relação custo-benefício
11%
3º
Canais de atendimento
9%
O mercado de games e consoles é dominado mundialmente por três gigantes: a marca PlayStation, da Sony; a Xbox, criada pela Microsoft, e a japonesa e muito tradicional Nintendo. Todas as marcas possuem história dentro do segmento, estando presentes na vida dos consumidores há várias gerações, o que acaba pesando na avaliação dos consumidores.
Essa presença forte ajuda a explicar o fato de o segmento de games e consoles ter o maior NPS médio entre todos os segmentos, empatado com as marcas de material escolar e de escritório. Tendo como líder a marca PlayStation, vale ressaltar que os motivos que mais atraem clientes promotores são a qualidade dos produtos e a inovação. Por outro lado, o que mais resulta em clientes detratores é o preço - motivo compreensível quando estamos falando de produtos com ticket médio mais alto.
Nintendo
PlayStation
Xbox
Nintendo | Xbox |
PlayStation |
Promotores
1º
Qualidade do produto/serviço
41%
2º
Inovação/modernidade
21%
3º
Variedade de opções
8%
Neutros
1º
Qualidade do produto/serviço
32%
2º
Inovação/modernidade
14%
3º
Preços/relação custo-benefício
12%
Detratores
1º
Preços/relação custo-benefício
27%
2º
Qualidade do produto/serviço
16%
3º
Outro motivo
10%
Esta é apenas uma amostra do que você vai receber ao adquirir o relatório personalizado. Ao todo, são mais de 20 páginas de conteúdo exclusivo para embasar suas decisões de negócio e estratégia de customer experience.
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